![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOIkDHHuUZaGyDrbXrBTugoXGWmjuD63GvR078TE6llE941vdQB5oLYHYyLqZi4E_IFIIDy1Z0xfquJuD50YzKIkcF_dOZXAmYgjo3aub1yInRgoc2tWSVanFqFuXqNqt1pCsaXyBu-JA/s320/transito_0000_layer_1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjx-g-BZ0j0oeHJDKj2WfgAk-xA4dqF1eo8-NtQW2WCSlZeP59cyC8zvmdvAshDvAXdvdMwlsrEMuVyMgXEn0Lie1VIBE0_o3g2fp4JAhZWRAtSAg1yZkPfgSiqTnZM20wobRhWUf0BnAI/s320/091013_bezerra.jpg)
Para fugir do trânsito caótico das grandes avenidas de Fortaleza, a saída, muitas vezes, é optar por ruas alternativas. Muitas vezes, o percurso pode ser maior, mas a economia de tempo traz grandes vantagens.
O percurso habitual do bairro Antonio Bezerra ao Benfica, por exemplo, prevê passagens pela Av. Jovita feitosa e pelo trecho em obras no cruzamento da Humberto Monte com Bezerra de Menezes.(FOTO DESTAQUE: Projeto do Viaduto neste cruzamento)Engarrafamento certo no horário de pico.Para quem precisa chegar ao Bairro Antonio Bezerra, uma via a ser seguida é a Sargento Herminio,com bastante fluxo no horário do pico (Oeste-Leste).Nem todos os fortalezenses conhecem a malha viária da cidade para saber quais são as possíveis opções.São aproximadamente, 12 mil ruas e 115 mil quarteirões, segundo o Departamento de Engenharia de Trânsito da Universidade Federal do Ceará(UFC). Outro problema é a má conservação das vias secundárias, que sofrem por não existir um bom acabamento do serviço do SANEAR após a sua conclusão;A falta de sinalização e buracos podem atrapalhar o percurso do Motorista.
Escolher Vias alternativas pode ser uma medida paliativa, mas o problema do trânsito de Fortaleza precisa de uma série de ações para ser solucionado." O Município nessecita de novas vias, pois as que existem estão saturadas" comentou o Professor do Departamento de Engenharia de Trânsito da UFC, Paulo Holanda Cavalcante...(leia mais em diariodonordeste.com.br)