![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfa5fQXcLJYXiVILeNjDTVyWqx6LVFkYGItAzyn1qN0pLOm2AC3yt7p_5GVFkm-8FBH_USmBNwKrLq8H_HLmQNZyO7dsgyIPFzp_pCvQjdlfQm54_lj_QxpAW2MFcw9UYA_a8yslIRf8o/s320/imagem.asp.jpeg)
Quem trafega pela Avenida Humberto Monte, que corta os bairros Pan Americano, Bela Vista e Parquelândia, observa que, desde de julho de 2008, alguns benefícios vem acontecendo devido às intervenções realizadas pelo Plano de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) no trecho entre a Rua Goiás e a Avenida Jovita Feitosa.
Hoje, os motoristas que passarem pela Humberto Monte terão que enfrentar novos caminhos por conta de uma outra intervenção, tendo em vista o início das obras no trecho entre a Avenida Jovita Feitosa e a Rua Dom Manuel de Medeiros.
Então, quem vem no sentido Bezerra de Menezes/José Bastos terá que pegar o desvio, aprovado previamente pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), e dobrar à direita, na Rua José Pontes. Depois, precisa seguir pela Rua 21 de Abril e dobrar à esquerda, na Avenida Jovita Feitosa, para pegar a Humberto Monte de novo.
Devido à obra, as linhas de ônibus Borges de Melo I, Borges de Melo II, Parquelândia/ Parangaba, Campus do Pici/ Unifor, Francisco Sá/ Parangaba e Jovita Feitosa terão suas rotas alteradas de acordo com o desvio do tráfego.
Linhas de ônibus terão as rotas alteradas. Segundo o Transfor, a previsão para o término do serviço é de 60 dias
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkL6pxy9Pzn5v9u_O_IUKbZanYSa3F5Eqd4ZpA_t7G4EuhpXVxf59oxpq4jY7b0RYwPw3i_OnPPLFq5iwDE2ePKfxqQQoH5tt9HVsHOquCPGz_eRE-CWT4Niwq-P3KHu_Ye0ZIoZdeoRs/s320/tiaandrea2011+231.jpg)
Benefícios como drenagem e terraplanagem evitará esses problemas como nos invernos anteriores.(foto:j.jr)
A comunidade agradece ao TRANSFOR e a PREFEITA LUIZIANE LINS por mais essa obra.
Segundo o Transfor, serão realizados serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, padronização das calçadas, reforma dos canteiros centrais, construção de ciclovias e também toda sinalização, intervenções que já foram realizadas em várias vias da Capital. O órgão destaca que, apesar dos transtornos, as intervenções vão beneficiar a população. Apesar das vantagens que o serviço trará, a população se sente prejudicada, principalmente os comerciantes, que reclamam da queda nas vendas por conta dos atrasos.
Alguns comerciantes na Avenida Humberto Monte,dividem opiniões a respeito da obra, no entanto acreditam que todo o transtorno será benefico para sempre. Devemos Reconhecer que a obra vai melhorar o tráfego no local. Estava realmente na hora de ser drenada e melhor concluida, e acreditamos nesse projeto e na sua conclusão e que o prazo seja cumprido.