sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MEMÓRIA VIVA


Tia Andréa com os alunos do COLÉGIO TOPO GIGIO (Mar/2009)Condução escolar para o col. topo gigio desde 1997

Monitora Tia Janaina e nosso lindo aluno Felipe
Tia Janaina e as alunas Maria Clara e Karen alunas do COLÉGIO TOPO GIGIO (Maio/2010)


Tio Júnior 1997 com alunos do Colégio Topo Gigio: Danilinho e Gabriel Dias Lino,filho de nossa querida diretora Ninfa Dias.

O Palhaço Pirulito animou a Turminha com brincadeiras e muita festa no dia das Crianças no Transporte.



Ano 97 ,Tio Júnior e parte da turminha: Leonardo,Vinicius,Marina e Mariana Farias,Niltinho(Espaço Vida) e Karine (WD)

Em 1998 o nosso veículo de apoio (Towner)e a Tia Andréa na Escola Aprendendo a Crescer
Presença marcante do nosso Vereador Salmito Filho com toda a assembléia presente.
Amigas do transporte Escolar com o Vereador Salmito Filho.
Foto da homenagem do Sindicato em café da manhã ao vereador Salmito Filho pelo lider do sindicato na época Roberto Monteiro. Salmito foi lider na luta pela indicação que regulamentou no município de Fortaleza o Transporte Escolar.

TV Diário / Portal Verdes Mares - 05/07/2010 - 18:57
Motoristas de transporte escolar reivindicam direito à isenção de impostos
Motoristas de transportes escolares de Fortaleza realizaram na manhã desta segunda-feira (5), uma carreata pelas ruas da cidade.
Eles querem a isenção de impostos para a compra de veículos novos, mesmo direito já concedido para taxistas.Há três anos quando o serviço foi implantado, eles lutam para conquistar o direito à isenção de impostos como ICMS e IPI na compra de veículos novos, IPVA e ISS.

Segurança, falta de paradas e veículos piratas são outros problemas

A categoria afirma que também enfrenta outros problemas no dia a dia da profissão, dificuldades que segundo os motoristas compromentem inclusive a segurança dos estudantes, como a falta de pontos de parada nas escolas e a existência de veículos piratas.


Segundo Nilo Gomes, motorista de transportes escolar, "muitos pais inavertidamente ou porque querem, eu não sei, estacionam e quando nós
chegamos para desembarcar ou embarcar os nosso alunos, a parada está ocupada, aí fica difícil a gente parar em paralelo".

Veja reivindicação dos motoristas de transporte escolar



Nesta postagem venho lembrar a nossa luta pela regulamentação do trasporte escolar de Fortaleza,sempre participante em busca da valorização de nossa classe e defender os direitos já constituidos. A Memória Viva resgata a história de nosso Transporte e a força que devemos ter diante de cada objetivo. Na foto o Tio Júnior ao lado do também transportador Tio Geraldinho,em carreata realizada em 12/08/1996 após a realização de missa em ação de graça ao Motorista transportador Escolar e o Presidente da Associação na época Tio Rômulo ao lado do Ex-Vereador de Fortaleza Sérgio Novaes sempre na busca e reconhecimento de nossa categoria.