terça-feira, 15 de julho de 2014

Prefeitura de Fortaleza inicia obra para o (BRT) trânsito rápido para ônibus na Avenida Bezerra de Menezes

Avenida receberá 10 estações de ônibus, cinco em cada sentido da via.

A Prefeitura de Fortaleza iniciou nesta sexta-feira (16) as obras das estações de ônibus na Avenida Bezerra de Menezes. O canteiro central da avenida vai abrigar 10 estações de ônibus, cinco em cada sentido da via, e as faixas preferenciais para ônibus serão do lado direito. Atualmente, as faixas preferenciais ficam do lado esquerdo.
As mudanças visam a implantação do BRT (Bus Rapid Transit, trânsito rápido para ônibus, do inglês) na Avenida Bezerra de Menezes.
Segundo a prefeitura, as duas faixas da esquerda na Avenida Bezerra de Menezes serão exclusivas para ônibus, táxis e veículos de transporte públicos a partir de agosto deste ano. Os veículos de passeio passarão a trafegar pelas duas faixas da direita de cada sentido da avenida. Parte das árvores do canteiro central da avenida será removida para a instalação das estações. Os recursos para a obra foram liberados pelo Governo Federal, no valor de R$ 718 milhões.
"Nossa expectativa é de que até o fim de agosto já teremos concluídas as obras do terminal do Antônio Bezerra e também vamos ter implantado o corredor Antônio Bezerra/Centro, com a transferência das faixas de ônibus para o canteiro central", afirmou o secretário de Infraestrutura Samuel Dias. Fonte:Do G1 CE
Paradas de ônibus passarão a funcionar do
lado esquerdo da avenida
(Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.