segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Compreendendo a criança...

Como reagir com o comportamento de uma criança mal educada, birrenta...etc ?

Eu acho que quem tem que apanhar são os pais. A criança é o que os pais ensinam. Se ela nao aprendeu a ser gente é porque não teve bons professores.

Nao existe essa palhaçada de "as crianças de hoje são diferentes..." Elas podem ter um desenvolvimento mais precoce por nascerem em um mundo com uma comunicação globalizada e ter acessoa informação desde o berço, mas criança é criança desde a pré historia. Elas agem de acordo com os exemplos que encontram no meio em que vivem.

Na biblia jah ta dizendo "ensine a criança o caminho em que deve andar..."

Se não ensinou.. quem tinha que levar umas bofetadas na cara são os pais!

Por E-mail: Cler oliveira e foi uma das mais votadas no nosso blog!


Faça Sua Pergunta

Esclareça sua dúvida, envie sua pergunta agora mesmo e ganhe pontos para o Ranking. Quanto mais pontos acumular, mais prêmios você pode ganhar!


Qual a diferenca de uma crianca hiperativa e danada?

Resposta de Eric Costa

A hiperatividade, denominada na medicina de desordem do déficit de atenção, pode afetar crianças, adolescentes e até mesmo alguns adultos. Os sintomas variam de brandos a graves e podem incluir problemas de linguagem, memória e habilidades motoras. Embora a criança hiperativa tenha muitas vezes uma inteligência normal ou acima da média, o estado é caracterizado por problemas de aprendizado e comportamento. Os professores e pais da criança hiperativa devem saber lidar com a falta de atenção, impulsividade, instabilidade emocional e hiperativa incontrolável da criança. Crianças 'danadas' são crianças saldáveis que gostam de brincar demais.







1. A REFLEXÃO É UMA QUALIDADE INDISPENSÁVEL A QUALQUER EDUCADOR.



2. QUEM EDUCA DEVE SABER O QUE QUER.



3. QUEM EDUCA DEVE CONHECER O EDUCANDO.



4. DEVE SER FIRME E SUAVE E QUE UMA ORDEM JUSTA,QUANDO DADA,DEVE SER MANTIDA.



5. AS PERGUNTAS DAS CRIANÇAS DEVEM SER SEMPRE RESPONDIDAS COM A VERDADE



6. DEVE ESFORÇAR-SE EM CONSEGUIR QUE AS CRIANÇAS PRATIQUEM O BEM PELO BEM E NÃO COM A INTENÇÃO DE RECEBER UM PRÊMIO OU POR EXCLUSIVO TEMOR AO CASTIGO.



7. DEVE ACOSTUMAR AS CRIANÇAS A FALAR COM NATURALIDADE E PARA ISTO, É ACONSELHÁVEL ESTIMULAR , ENTRE ELAS , O RELATO DE SUAS OBSERVAÇÕES E EXPERIÊNCIAS.



8. DEVE LEVAR AS CRIANÇAS A AGIR POR SI MESMAS, A RESOLVEREM, TANTO QUANTO POSSÍVEL,SOZINHAS, SUAS SITUAÇÕES DIFÍCEIS.



9. PERMANECENDO NUMA POSIÇÃO DE ESPECTATIVA ESTÁ COOPERANDO PARA QUE AS CRIANÇAS POSSAM AGIR SOZINHAS E SE TORNEM MAIS INDEPENDENTES.



10. UMA DAS FINALIDADES ESSENCIAIS DA EDUCAÇÃO É FAZER COM QUE A CRIANÇA DE HOJE E, CONSEQUENTEMENTE , O HOMEM DE AMANHÃ SE BASTE A SI MESMO.