sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Na hora de alimentar: "Deliciosos e Disfarçados"


Sempre na hora de alimentar os filhos e diante de tantos "nãos" em relação a frutas ,verduras e legumes ,os pais podem criar estratégias para garantir uma refeição saudável aos pimpolhos. Tia Andréa dá algumas dicas! Leia no livro:"Deliciosos e Disfarçados".
Como convencer as crianças a comerem frutas?Diariamente essas situações irritantes fez com que a estratégia fosse um aliado super importante na hora da refeição.Na tentativa de ajudar as outras mães nessa árdua tarefa.A partir da obra Nutrição Infantil "Deliciosos e disfarçados" Jessica Seinfeld da Ed. Ediouro/2008 com 208 páginas ilustradas por Steve Vance,é possível conhecer truques ,e melhor,receitas que tornam a alimentação dos pimpolhos mais saudáveis. Já pensou em trocar ,aos poucos ,o arroz branco por integral? Isso pode ser feito, sim,mas sem imposições,com orientação de nutricionista e dentro da perspectiva lúdica das crianças. Até porque, como acentua, é natural que até os cinco anos, elas apresentem o que se chame de "seletividade alimentar funcional" ,como forma de autoafirmar. Por isso, tantos "nãos" aparecem.Com alterações ao servir, nutrientes podem compor uma salada vitaminada e os pimpolhos adoram.
Porém ,a criança precisa incorporar o alimento e ,para isso, ela precisa ver os pais fazendo também.Dê bons exemplos sempre.A Tia Andréa tem essa proposta para incorporar na vida de seu filho ,e disponibiliza para sua festinha a SALADA DE FRUTA MIXzen com 5 opções de cobertura e 3 opções de Tops(M&M,cereal e chocolate).Seu filho vai adorar e toda turminha também. Uma delicia de salada MIXzen!!!.Para sua festinha ficar ainda mais colorida e deliciosa.Vamos experimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.