quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Nosso passeio ao Zoológico de Fortaleza




Ainda nos encontramos de Férias Escolares neste mês de Janeiro, e as boas opções de lazer para os Pimpolhos é uma visita ao Zoológico Sargento Prata. Tenho o prazer de sempre que posso, ir visitar o futuro BIOPARQUE PASSARÉ. Obtive a alguns anos atrás um apartamento bem próximo ao local,para um futuro investimento em minha vida,e sempre que podemos desembarcamos por lá. Saiba um pouco mais desse projeto:

Na visita ao Zoológico com a amiga Dalva





BIOPARQUE PASSARÉ PROJETO

Fonte:PMF


O Projeto pretende transformar o zoológico Sargento Prata em bioparque. a idéia é unir áreas do horto, zoológico e lagoa do Passaré, aproveitando a flora de cada região. para os animais, mais espaço.



glitters

A visão de pássaros, macacos e antas em cativeiro em espaços pequenos e rodeados por grades pode mudar brevemente no Zoológico Sargento Prata. O zoológico hoje faz parte do Complexo Ecológico do Passaré junto com o Horto Falconeti Fialho. Um projeto pretende unir o zoológico, o horto e espaços verdes para transformar a área em bioparque.
A idéia é ter ausência de barreiras visuais, com os animais ficando em espaços maiores com vegetação e sendo separados por fossos ou vidros.

MUDANÇAS PARA A FAUNA E A FLORA
O horto e o zoológico vão continuar tendo separações administrativas, o horto continuará com projetos como o canteiro de muda, mas os espaços serão melhor aproveitados e unidos. Mais 18 hectares da lagoa do Passaré junto com a vegetação foram desapropriados para se unir ao espaço. As áreas do zoológico, do horto e da lagoa formarão 42 hectares para o bioparque.Passaré é um bairro da cidade de Fortaleza, localizado na Zona Sul da capital, no Estado do Ceará, administrado pela Secretaria Executiva Regional VI.Localiza-se bem próximo ao gigante da Boa Vista , o Estádio Plácido Aderaldo castelo ,o CASTELÃO.
A prefeitura Municipal de Fortaleza vai desembolsar R$ 129,85 mil por estudos urbanos relativos ao Zoo e ao Horto Municipal, ambos entre o estádio Castelão e o bairro Mondubim.Estudos e Relatórios de Impacto Ambiental para o projeto de Requalificação dos Equipamentos e sistema de Trânsito.Não era sem tempo.Espaços privilegiados da cidade,o zoo e o horto estavam abandonados desde a gestão de Antonio Cambraia.Permaneceram esquecidos nas de Juraci Magalhães.Espera-se que a de Luizianne Lins dê-lhes,enfim,o tratamento que merecem na nossa Fortaleza Bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.