sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Obras e desvio de tráfego em Fortaleza


Foto:Thiago Gaspar (DN)
Problema é intensificado com as chuvas da pré-estação que podem provocar o atraso do serviço

Além dos habituais congestionamentos em horários de pico, o fortalezense tem se deparado, nos últimos meses, com mais uma dor-de-cabeça diária: a proliferação de obras, desvios e interdições de ruas que, na maioria dos casos, tem provocado atrasos para quem precisa ser pontual em seus compromissos.

Seja da Prefeitura Municipal ou do Governo do Estado, um total de 16 pontos da cidade possuem, atualmente, obras com desvio de tráfego, de acordo com informação da Divisão de Engenharia de Trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC).

A situação tem ficado pior, neste mês de janeiro, com a intensificação das chuvas da pré-estação, em Fortaleza, que além de deixarem o trânsito mais lento e perigoso, provocam o atraso das obras. É o caso do trabalho de drenagem realizado na avenida Luciano Carneiro, entre as avenidas Borges de Melo e Eduardo Girão, no bairro de Fátima, que interditou a via, no sentido sul-norte.Outro desvio devido ao trabalho na via é na Av. Jovita Feitosa , no Parque Araxá, o desvio de tráfego é feito com muito cuidado,pois as vias paliativas necessárias para o deslocamento não comportam um maior número de veículos,tornando maior o problema.

Iniciado há cerca de duas semanas, o serviço está paralisado por conta das chuvas. Os trabalhadores da obra afirmam que não têm condições de colocar as manilhas (tubulações de concreto) no solo, devido à instabilidade do terreno. Caso as precipitações continuem, nos próximos dias, a conclusão do trabalho deverá ser adiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.