sábado, 12 de fevereiro de 2011

Fiscalização nas escolas


(AMC) Autarquia diz que motoristas que cometem infrações na hora de deixar os filhos serão multados.A falta de um lugar específico para o estacionamento dos transportes escolares em Fortaleza gera vários problemas no trânsito ao redor das escolas. Embarcar ou desembarcar alunos nas portas das escolas é um verdadeiro martírio para os pais.
Os donos de transporte escolar também sofrem com a falta de espaço para estacionar o veículo.O problema com os engarrafamentos se repete todos os dias.A situação fica ainda mais complicada em estabelecimentos localizados em Avenidas movimentadas ,como por exemplo a Av. Bezerra de Menezes. Muitos dos profissionais do Transporte sofrem com esse tipo de situação a alguns anos,pois deveriamos ter o nosso espaço determinado por lei e ainda aguardamos com paciência a resolução desse problema. Muitos só conseguem estacionar seus veículos em que trabalham longe do acesso ao colégio. E mesmo assim, pára em local proibido porque não existe lugar específico para o estacionamento do transporte escolar.

Pais de alunos e motoristas do transporte escolar reclamam da falta de espaço para fazer o embarque e desembarque em frente às escolas. Muitos deles acabam sendo multados por fila dupla ou estacionamento em local proibido.

Dona Walesca chega cedo para apanhar a filha. Ela nunca sai do carro, com medo de ser multada pelos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito que ficam rondando a saída das escolas.


Apesar de não ter qualquer privilégio nas áreas de estacionamento em frente aos colégios, os transportes escolares enfrentam rigor na fiscalização da Etufor para prestar o serviço nas ruas. Além de uma vistoria semestral, os veículos têm de apresentar uma série de ítens para se manter em circulação.

A AMC afirma que vai permanecer autuando os motoristas que cometem infrações no momento do embarque e desembarque de alunos. O órgão aponta que, para evitar os transtornos, é necessária a colaboração dos pais.

O mais incrível nessa história toda, é que a própria AMC é que tem a incubência de implantar os pontos de paradas de transportes escolares nas portas das escolas, mas não cumpre o que diz a lei. Mas multa os transportadores (cumprindo a lei). Esse é o país que vivemos, onde temos que matar um leão todo dia para que a lei seja cumprida para os mais fracos.

MUITAS CRIANÇAS VOLTARAM HOJE ÀS AULAS...Tia Andréa condução escolar(85)88472570.VEJA CHARGE>

E muitas crianças voltaram hoje às aulas ... from cnews.com.br//escolartiaandrea on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.