Pior que a tortura de enfrentar o trânsito cada vez mais caótico para levar as crianças às aulas, só mesmo a disputa por uma vaga diante da escola. Sem contar os dias de chuva, para piorar.
A alternativa da perua escolar elimina estresse e dores de cabeça e deixa os pais com mais tempo livre para outros afazeres.
Sem contar que você evita de tirar o carro da garagem, não corre o risco de ter seu carro batido, economiza combustível, não passa estresse para tentar estacionar, evita assaltos.
A despesa mensal com transporte escolar compensa se você fizer as contas, especialmente nas regiões de tráfego mais intenso.
Para as crianças, o tempo extra de convívio com os colegas no trajeto dentro da perua é quase sempre motivo de alegria.
Passageiros tão especiais merecem que a escolha do serviço seja criteriosa.
Passageiros tão especiais merecem que a escolha do serviço seja criteriosa.
No Rio de Janeiro e em São Paulo, cerca de 320.000 crianças viajam diariamente em veículos de transporte escolar legalizados, segundo estimativas das autoridades de trânsito das duas capitais.
Fiscalizar toda essa frota não é tarefa simples. Por isso, os pais podem ajudar muito inspecionando o veículo quando da contratação inicial.
Em geral, as escolas que não possuem frota própria podem entregar aos pais uma lista de transportadores cadastrados pelo estabelecimento. Eles podem ser terceirizados ou não ter nenhum vínculo com a escola.
Cabe aos responsáveis pela criança verificar, portanto, se o veículo possui todos os itens de segurança – e se funcionam corretamente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpBYsYA90NrkmNJXnSJDy1HgKbWOTahYTwsD7PO9d3IVlPi-rHWkTmd1bXdQqCkkxtcC6EfndLkJEh721fgTOar82xANxbpRYDHvW7ceo-J0fTHGkku9VSx5497U7yPMFUojBoZBJZ4HU/s200/facebook.jpg)
Ao contratar um transportador faça uma avaliação criteriosa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.