Na atividade de vendas ,como na vida também ,existem alguns princípios importantes que, se não forem seguidos, as metas não são alcançadas.
E para que tenhamos motivação constante e suficiente segue-se um anagrama conhecido como H.E.L.P :
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de Humildade.
Todas as pessoas devem reconhecer que têm suas limitações e que não suprem todas as exigências que lhes fazem. Assim como disse um dito popular no marketing: “Ser humilde é fazer com que a outra pessoa ache que sabe mais do que você. Ser humilde é uma estratégia.” Portanto, não tente ser super-homem ou mulher maravilha, eles já possuem o espaço conquistado nos gibis;
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de Entusiasmo.
Conforme estudo da etimologia grega, entusiasmo significa você ter um Deus dentro de você. Daí a importância de vivermos entusiasmados constantemente (apesar das dificuldades e tragédias cotidianas ) e ter uma luz para nos guiar, uma pitada de sal que nos dá sabor ;
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de Liderança.
Saber lidar com pessoas de vários temperamentos, com situações diversas e com problemas de todo o jaez. Esse é o grande segredo da liderança. Você não tem que ser chefe, diretor ou dono de empresa. Tem que saber tratar. Como? Através de um constante auto-conhecimento.
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de Persistência.
Assim como diz o velho ditado popular: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Persistir é o antônimo de desistir. Claro que nem sempre é fácil ser persistente, mas, este é o único caminho de nos diferenciarmos dos derrotados e desanimados.
Dado o exposto, vemos que de nada adianta nos empolgarmos com as novas tecnologias, novidades e surpresas que o mercado nos expõe se, antes disso tudo, não conhecermos a nós mesmo profundamente.
E é exatamente essa premissa que qualquer vendedor dá como exemplo a outra pessoa:
-Mesmo sendo um Del Rey, pense e aja como Mercedes-Benz;
-Mesmo sendo magrinho ou magrinha pense e aja como Arnold Schwarzenegger;
-Mesmo estando desmotivado, MOTIVE-SE pois o mundo lhe espera !
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