quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Anagrama da Motivação em Vendas

Anagrama da Motivação em Vendas Por DR.Liberato Neto
Na atividade de vendas ,como na vida também ,existem alguns princípios importantes que, se não forem seguidos, as metas não são alcançadas.
E para que tenhamos motivação constante e suficiente segue-se um anagrama conhecido como H.E.L.P :

de Humildade.
Todas as pessoas devem reconhecer que têm suas limitações e que não suprem todas as exigências que lhes fazem. Assim como disse um dito popular no marketing: “Ser humilde é fazer com que a outra pessoa ache que sabe mais do que você. Ser humilde é uma estratégia.” Portanto, não tente ser super-homem ou mulher maravilha, eles já possuem o espaço conquistado nos gibis;

de Entusiasmo.
Conforme estudo da etimologia grega, entusiasmo significa você ter um Deus dentro de você. Daí a importância de vivermos entusiasmados constantemente (apesar das dificuldades e tragédias cotidianas ) e ter uma luz para nos guiar, uma pitada de sal que nos dá sabor ;

de Liderança.
Saber lidar com pessoas de vários temperamentos, com situações diversas e com problemas de todo o jaez. Esse é o grande segredo da liderança. Você não tem que ser chefe, diretor ou dono de empresa. Tem que saber tratar. Como? Através de um constante auto-conhecimento.

de Persistência.
Assim como diz o velho ditado popular: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Persistir é o antônimo de desistir. Claro que nem sempre é fácil ser persistente, mas, este é o único caminho de nos diferenciarmos dos derrotados e desanimados.
Dado o exposto, vemos que de nada adianta nos empolgarmos com as novas tecnologias, novidades e surpresas que o mercado nos expõe se, antes disso tudo, não conhecermos a nós mesmo profundamente.
E é exatamente essa premissa que qualquer vendedor dá como exemplo a outra pessoa:
-Mesmo sendo um Del Rey, pense e aja como Mercedes-Benz;
-Mesmo sendo magrinho ou magrinha pense e aja como Arnold Schwarzenegger;
-Mesmo estando desmotivado, MOTIVE-SE pois o mundo lhe espera !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.