segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A importância da amizade na vida


Sempre que estamos em situações limites em nossa vida, percebemos a grande inquietude que nos apresenta e, muitas vezes, nos afugenta dos ambientes sociais.
A introspecção desenvolvida por situações vexatórias é compreensível até o ponto onde inexista prejuízos maiores que a vergonha, o receio ou o orgulho ferido.
A culpabilidade, a tormenta e a angústia que podem desenvolver pensamentos tendenciosos ao término da vida devem ser identificadas precocemente.
Sinais recorrentes de depressão endógena são possivelmente identificáveis, ao se apresentarem fatores influenciadores ao prejuízo consciente dado à própria matéria, em momento de extremo isolamento e auto-abandono.

O perdão representa muito mais que o simples fato de esquecer-se do ocorrido, ou deixar de culpar alguém por algo, ou deixar de punir ou castigar alguém por algum erro. Perdoar representa a sublime condição de compreensão e tolerância para com o próximo.Reduzir a intensidade das falhas alheias em prol do amor ao próximo em sua vertente mais elevada.
A amizade em ação move barreiras como a inveja, ambição, a disputa e a discórdia. A união fraternal dispõe os seres humanos em igual condição para encararem os conflitos e superarem as vicissitudes.
A vida em isolamento é uma existência desprovida de novos horizontes, de novas possibilidades, de uma gama de resoluções de problemáticas que seriam facilmente efetuadas caso a vida em sociedade fosse plena de amigos.
O isolamento causado por agorafobia reflete a insegurança e a falta de confiança no próximo. O medo de ser surrupiado, enganado ou o medo de sofrer por ingratidão pode retardar a evolução do tratamento de distimias.

Em fim, a amizade bem concretizada, embasada em princípios éticos e doutrinada na palavra de construção cristã pode ser a chave para o prolongamento do bem ou um melhor preparo para enfrentar atribulações de todo o jaez.
Amigo, próximo, companheiro e irmão: a pessoa mais importante na vida de alguém em momentos de fortuna ou infortúnio. Na maioria das vezes, a pessoa mais adequada nos momentos mais tristes.Em nossa vida, como diz a sociologia, “o ser humano não consegue viver sozinho”, e muitas vezes fazemos esses relacionamentos com pessoas estranhas e de repente nós criamos um vinculo muito forte a ela. Denominamos isso de amizade.


A importância da amizade vem muito alem de uma explicação simples, entra num contexto muito mais profundo. Os amigos são pessoas que sempre estarão ao seu lado, lhe apoiando e lhe dando força, enfim, ajudam-lhe nas horas em que precisarem. Não se conquista uma amizade da noite para o dia, apesar de algumas pessoas se olharem e baterem uma simpatia como se ambas já tivessem se conhecido em outras vidas.


A amizade é um relacionamento vital, com ela aprendemos muitas coisas, a crescer, saber falar e ouvir, lições que tiraremos para toda a nossa vida, que acrescentara para o nosso desenvolvimento pessoal.

Para você que quer saber mais sobre a importância da amizade, há sites que poderão lhe ajudar quanto a esse quesito, lhe tirando duvidas e dando opiniões, mas lembre-se de que a internet somente lhe aconselhará porque os amigos terão que ser feitos por atitudes vindas de você.Seja verdadeiro.

drliberatoneto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.