sábado, 10 de agosto de 2013

O trabalho com o transporte de crianças exige muita responsabilidade e profissionalismo.

“Trabalhar com crianças é bem melhor ”. Com certeza as crianças são sinceras e mais verdadeiras do que os adultos. Andréa Cavalcanti e Liberato Júnior, exemplificam o amor que tem pela profissão e, principalmente pelas crianças que transportam todos os dias. Apesar de ser proprietário, Júnior também é motorista de uma das vans e trabalha em conjunto com sua esposa, a Tia Andréa, que é monitora no veículo. “Acredito que o fato de eu e a minha mulher termos curso superior, eu sou formado em Marketing e ela em Pedagogia, facilita nosso trabalho com as crianças e traz mais credibilidade para nosso trabalho”, destaca.

                                   (Segurança das crianças é a principal responsabilidade de quem trabalha com vans escolares.
Ele comenta que a principal preocupação é com a segurança das crianças, depois vem a questão do conforto. “O básico para este tipo de trabalho é oferecer veículos seguros, sempre limpos, confortáveis e com todos os laudos e licenças legais. Tem que se preocupar também com a parte burocrática e prática, fazendo constantes revisões e cuidando do estado do veículo”, frisa. 
Sobre a convivência com as crianças e adolescentes, Tio Júnior comenta que ela é gratificante, e que não tem problemas de falta de obediência por parte dos pequenos. “Quando é preciso chamar a atenção eu faço. Até para protegê-las. Quando chegam na van, eu já peço para colocar o cinto e elas precisam obedecer as regras gerais, como não levantar, pular ou colocar mãos ou cabeça para fora da janela. Mas elas obedecem bastante, tem pais que dizem que elas obedecem mais a mim do que a eles”, revela.

O motorista comenta que somente uma vez teve problemas de desobediência com um menino, que era bastante indisciplinado e acabou sendo barrado no colégio e no escolar.




Situações curiosas
A típica sinceridade do público infantil faz com que o dia-a-dia dos profissionais que trabalham com o eles seja mais divertido e comovente. Tia Andréa já passou por várias situações engraçadas. “Tem uma menina que começou a ir para a escola conosco quando era bem pequena, tinha uns três anos. Na primeira viagem ela me olhou bem séria e perguntou: - Tia  onde a senhora  trabalha?. Então eu expliquei para ela. Na semana passada ela me olhou e perguntou a mesma coisa. Expliquei novamente. Ela ficou séria e perguntou: - Mas onde tu trabalha tia?”, brinca o motorista.



Ele também explica que tem uma cliente a senhora Cristiane Massa, que foi sua aluna a alguns anos atrás e que hoje é mãe de dois filhos a Julia Massa e o Arthur, Julia é a segunda geração da família que eu transporto,e com ar de brincadeira avisei a ela que na terceira geração estaria mais velho e que poderiam me chamar de vovô em vez de "Tio".Temos a Sexta-Feira da surpresa doce-doce, com a distribuição de guloseimas para todos os nossos alunos,é uma farra só. Pois, mesmo sem ter ido para aula um aluno ligou para a Tia Andréa e pediu que a sua surpresa fosse entregue para sua irmã, pois ele queria  degustar em casa.

Há pouco tempo atrás a Tia Andréa precisou se ausentar das atividades no escolar, precisamente por uma semana,quando ela voltou recebeu o carinho das crianças, que confeccionaram cartinhas e presentes. “Agente acaba criando um vínculo muito legal com eles”, finaliza.
(Devidos a vários anos de convivência as crianças acabam criando um vínculo afetivo com os profissionais que trabalham com transporte escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.